sexta-feira, 22 de abril de 2016

A Nanotecnologia aplica os resultados obtidos pela Nanociência para desenvolver novos processos e produtos na escala nanométrica

1- A Nanotecnologia aplica os resultados obtidos pela Nanociência para desenvolver novos processos e produtos na escala nanométrica. Descreva ao menos 5 destes produtos ou processos que você utiliza no seu dia-a-dia, especificando a nanotecnologia empregada nestes.
O secador Taif é um dos produtos que possui nanopartículas, ele é revestido com películas transparentes recheadas com nanopartículas de dióxido de titânio (TiO2) aplicadas na entrada e saída de ar. Ao passar pelas películas, as bactérias e fungos ficam grudadas e são degradadas. Isso diminui a presença delas no couro cabeludo, melhorando a higiene.
Protetor solar possui em sua composição nanopartículas que impedem a passagem de raios ultravioletas protegendo a pele.
Produtos de tratamento capilar com nanotecnologia livres de substancias que prejudicam a saúde dos cabelos. O tratamento é desenvolvido com Proto-Lan KT, uma queratina lipossolúvel, e um composto nanotecnológico SME 253 com baixo peso molecular e com partículas de tamanho reduzido, que possuem habilidade de penetrar na fibra capilar preenchendo as fissuras do fio.
O selant ph 2.5, que sela as cutículas do fio, cria uma película protetora fixando sua nova forma para um cabelo liso, sedoso e macio.
Creme de tratamento facial Active Dermato, combate o envelhecimento natural da pele do rosto, com formulação concentrada, nanotecnologia ou com tripla nanotecnologia, proporciona resultados similares aos dos tratamentos dermatológicos realizados em clínicas.
Cellu Force Creme para Massagem , possui ação anticelulite, estimula lipólise e inibe a lipogênese. Contém Cetil Sensoft um emoliente que promove uma sensação única de maciez multidimensional. Através da nanotecnologia, as partículas de nano-framboesa são liberadas após a fricção da massagem e penetram no organismo.


A nanotecnologia já fez milagres com a pintura dos carros. Nanopartículas misturadas à tinta de automóveis aumentam a resistência a riscos. Agora secadores de cabelos entraram para o grupo de produtos que estão usando essas pequeníssimas partículas, 50 mil vezes menores que a espessura de um fio de cabelo, para filtrar microorganismos presentes no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário